Câmara entrega Prêmio Mulher Destaque

por Roseli Rissatto publicado 28/03/2024 16h19, última modificação 28/03/2024 16h19

A Câmara Municipal de Pompeia realizou a entrega do Prêmio Mulher Destaque em sessão realizada na noite desta segunda-feira (25/03).

Marineves da Silva Barros Souza, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, foi a homenageada neste ano.

Ao iniciar a homenagem, o vereador Jorge Luís Chicarelli Martin, presidente da Câmara Municipal, destacou a importância do prêmio destinado a mulheres que se destacam no município através de ações positivas em suas áreas de atuação.

Empresária e presidente da Associação Comercial de Pompeia, Marineves da Silva Barros Souza tem uma história de perseverança e sucesso.

“É preciso que mais histórias de sucesso sejam replicadas e divulgadas como forma de valorizar e estimular o empoderamento feminino, mas não apenas isso. Fomentar o protagonismo feminino e contribuir para que mais mulheres sejam protagonistas da própria história”, disse o Vereador.

“Quero destacar, Neves, a mulher comprometida que você é, seja mulher empreendedora, seja a mãe, seja a esposa, mas, principalmente - tive o privilégio de conhecer nos acampamentos da vida - a Marineves ser humano, a Marineves que é coração, não a empresária, mas a Marineves que em qualquer lugar onde esteja não se contenta em dar 50, 60, 90%, tem que ser 100%. E por meio desta singela homenagem nesta Casa Legislativa queremos te eleger a mulher destaque do ano de 2024 e te agradecer pelos feitos alcançados junto à Associação, pelos feitos alcançados enquanto empresária, mas principalmente pela mulher que você é”, concluiu.

Em suas palavras, a homenageada da noite agradeceu aos vereadores pelo prêmio e relembrou sua trajetória. “Quando assumi a Associação em 2014, para mim foi tudo novo, eu não conhecia nada de associação, não tinha intimidade e fui me integrando, aprendendo, aprendi muito. Associação Comercial para mim é meu mestrado, meu doutorado de empresária, foi lá que aprendi muita coisa, e por isso que carrego no meu coração essa responsabilidade que tenho de devolver para Pompeia aquilo que Pompeia me deu: emprego. Sempre fui muito bem empregada, graças a Deus. Minha loja vai fazer 16 anos esse ano. Pompeia é uma cidade maravilhosa e abençoada”, disse Marineves.