Fraternidade e Amizade Social: tema de Campanha foi apresentado no Legislativo

por Roseli Rissatto publicado 26/02/2024 08h45, última modificação 26/02/2024 08h45

A Câmara Municipal recepcionou na segunda-feira, 19/02, o Padre Antonio Padula, pároco em Pompeia, para a apresentação da Campanha da Fraternidade, que este ano aborda o tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema bíblico “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Cf. Mt 23,8).

Comentando o conceito de amizade social, padre Padula chamou atenção dizendo que hoje há um individualismo exacerbado. “Precisamos superar isso pela amizade e pelo amor fraterno. É direito e dever de todos fazer isso na família, na sociedade e também na política. Jesus cultivava grande amizade por seus apóstolos. A amizade é a expressão da humanidade que se expande no amor e na fraternidade”, ressaltou.

Finalizando a explicação sobre a Campanha, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos – CNBB,  o Pároco destacou que a Câmara Municipal é a Casa do Povo. “Cada vez que vocês se reúnem aqui, estão reunidos em nome do povo de Pompeia.  Que Deus continue abençoando esse trabalho que também é um ministério na construção de uma sociedade justa, fraterna, de uma cidade que possa verdadeiramente testemunhar os valores cristãos”, concluiu.

O presidente da Câmara, vereador Jorge Luís Chicarelli Martin, em nome dos vereadores da Câmara Municipal, agradeceu ao padre Antonio Padula por esse momento de reflexão e disse que o pároco é um testemunho do que conhece sobre amizade social e fraternidade, citando ter criado o Cervida, instituição que cuida de dependentes químicos na cidade de Tupã.

Na ocasião estiveram presentes o vice-prefeito, José França, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marlene França, e diversos membros da comunidade católica.