Sessão Solene

por Roseli Rissatto publicado 20/09/2023 14h35, última modificação 20/09/2023 14h43
Homenagem aos 95 anos de fundação do município de Pompeia
Na manhã deste domingo (17/09), a Câmara Municipal de Pompeia realizou Sessão Solene em homenagem aos 95 anos de fundação do município.
Por ocasião dos 75 anos de instalação da 1ª Legislatura, celebrados neste ano, o presidente da Câmara, Jorge Luís Chicarelli Martin, inicialmente recordou que em 9 de setembro de 1948 foi realizada
Sessão Especial para entronização da imagem de Cristo no Plenário, abençoada pelo Padre Francisco Chaves. Nesse contexto, disse que, após restauração, a imagem retorna ao Plenário afixada ao lado da tribuna e convidou o Padre Antonio Padula para proferir uma benção.
As homenagens do dia ficaram também ao saudoso Mário Gonçalves Gamero, que foi o vereador que mais tempo representou os munícipes junto à Câmara Municipal, 26 anos defendendo os interesses da população de Pompeia, tendo exercido a presidência da Casa em 1970 e 1994. Conforme a Resolução nº 42/2023, originária do projeto de autoria dos Vereadores Rogério Teixeira Barbosa e Jorge Luís Chicarelli Martin, o local onde as sessões acontecem passou a ser denominado “Sala das Sessões Vereador Mário Gamero”.
Em nome da Câmara, fez uso da palavra o vereador Rogério Teixeira Barbosa comentando inicialmente sobre a celebração do aniversário de Pompeia. “Nada que acontece hoje seria possível se não fosse pelas pessoas que contribuíram com muito trabalho, vigor, dedicação e resiliência para construção e progresso de nossa querida cidade. Por esse motivo, em nome da Casa, saúdo a todas essas pessoas que fizeram e continuam fazendo a nossa história”.
Prosseguindo, disse ser a data muito importante porque estão homenageando uma dessas pessoas, o ex-vereador Mário Gonçalves Gamero, lembrando da figura ímpar, de sua franqueza e legado deixado à população pompeense.
A prefeita municipal, Isabel Cristina Escorce, prestou sua homenagem à cidade para agradecer a população e fazer uma retrospectiva sobre esses 7 anos à frente do governo municipal. "Continuaremos construindo a Pompeia que todos nós desejamos e merecemos. Parabéns, Pompeia", citou. A importância do atuação do Vereador Mário Gamero para a história de Pompeia também foi destacada pela prefeita.
Representando a família do homenageado, Douglas Raggi Gamero, em suas palavras mostrou-se feliz e agradecido pelo tributo ao seu pai, evidenciando sua luta pela democracia.
O presidente da Câmara, Jorge Luís Chicarelli Martin, destacou ser motivo de orgulho para todos os vereadores poderem se inspirar em uma pessoa que lutou e acreditou em Pompeia.
Sobre o aniversário de Pompeia, o presidente da Câmara assim avaliou: “O ativo mais importante dessa cidade são as pessoas. São as pessoas que fazem Pompeia ser o que é. Esse amor, esse povo ordeiro, trabalhador, que faz Pompeia ser o que é. É muito importante valorizarmos nosso patrimônio, que são as pessoas".