Encontro Interlegis em Pompeia

por Legislativo — publicado 12/09/2019 21h00, última modificação 27/09/2019 20h51
O objetivo do Interlegis é fortalecer o Poder Legislativo brasileiro por meio do estímulo à modernização e a integração das casas legislativas.
Encontro Interlegis em Pompeia

A Câmara Municipal de Pompeia vai receber servidores municipais de diversas Câmaras para uma semana de capacitação promovida pelo Programa Interlegis, que é vinculado ao Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal. Trata-se das Oficinas Interlegis, SAPL e Portal Modelo, viabilizada com o apoio do Senador Major Olímpio e pela iniciativa do presidente Marcio Rogério Caffer que esteve em Brasília com a diretora de Secretaria da Câmara, Juliana Chicarelli, conhecendo o Instituto, seus produtos e serviços e buscando a parceria.

Na oportunidade o Presidente e a diretora se reuniram com o coordenador do ILB, Leonardo Gadelha, e os servidores José Bonifácio de Góis Jr. e Janary Nunes. "Nossa reunião no Interlegis foi produtiva e muita satisfatória. Nesses oito meses à frente do Legislativo tenho buscado a modernização dos trabalhos no intuito de aproximar a população e o Parlamento. O Interlegis mostrou-se uma boa e moderna ferramenta para atualizar nosso site e outros trabalhos que são desenvolvidos, além de novidades que implantaremos", expressou Café.

O sistema Interlegis começa a ser implantado na Câmara Municipal de Pompeia e a parceria é parte do projeto de modernização e transparência que a Casa está adotando.

A Oficina vai acontecer de 16 a 20 de setembro, no Polo da UNIVESP. É o momento onde as Câmaras poderão conhecer o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e vê-lo em pleno funcionamento, além do Portal Modelo, que é o Sistema de Gerenciamento de Conteúdos na Internet, importante ferramenta cujo objetivo é dar maior agilidade, eficiência e transparência aos trabalhos realizados nas casas legislativas.

Interlegis é um Programa do Senado Federal criado em 1997. É executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro, o órgão de capacitação do Senado destinado a difundir o conhecimento produzido no Legislativo. O Primeiro-Secretário do Senado é o Diretor Nacional do Interlegis.

O objetivo do Interlegis é fortalecer o Poder Legislativo brasileiro por meio do estímulo à modernização e a integração das casas legislativas.

Reunião Interlegis