Título de "Cidadão Benemérito" é entregue ao senhor João Parpinelli Filho

por Roseli Rissatto publicado 28/06/2023 15h51, última modificação 28/06/2023 15h51

A Câmara Municipal de Pompeia concedeu o “Título de Cidadão Benemérito” ao senhor João Parpinelli Filho em Sessão realizada na segunda-feira (26). A honraria foi outorgada por meio do Decreto Legislativo 17/2023, originário de projeto de autoria do vereador Jorge Luís Chicarelli Martin.

O Título de Cidadão Benemérito é uma homenagem prestada pelo Poder Legislativo aos cidadãos que se destacam na sociedade pelos relevantes serviços prestados em prol da coletividade.

Em nome da Câmara, o presidente Jorge Luís Chicarelli Martin (Jorginho) enfatizou que a homenagem concedida representa o reconhecimento dos cidadãos pompeenses diante do verdadeiro exemplo de dedicação e altruísmo do homenageado e sua inestimável contribuição para a comunidade por meio de seu trabalho voluntário. “É importante ressaltar que o trabalho voluntário do senhor Parpinelli não se limita ao Conselho do Idoso, hoje também é presidente do Conselho de Trânsito e da Associação de Apoio as Pessoas com Deficiência, além de ter um assento no Conselho de Saúde”, declarou Jorginho.

O vice-prefeito, José França, parabenizou a Câmara pela concessão da honraria e o homenageado pela trajetória, destacando a sua dedicação e que em tudo está presente dando sugestão. “Pompeia deve muito ao senhor João. Se na cidade tivéssemos mais pessoas trabalhando com a garra que ele vem trabalhando como voluntário todos os dias, Pompeia seria ainda melhor, porque ele trabalha com o coração”, afirmou.

João Parpinelli Filho destacou a sua gratidão em receber o Título. “Este é um momento único, ímpar em toda minha vida. Gostaria de agradecer a Câmara Municipal de Pompeia e todos os vereadores por terem aprovado o meu nome para essa ocasião. É uma honra fazer parte de cinco conselhos aqui nesta cidade. Ser voluntário é um prazer, não é fazer por fazer, ser voluntário é fazer por prazer, sem esperar recompensa”.

Também prestigiaram a homenagem familiares, vários amigos e representantes diversos segmentos da sociedade civil.